Páginas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O Rio de Janeiro Continua Lindo


     
    Conhecemos lugares e pessoas. Nos submetemos a elas. É quando percebemos o que acaba sendo deixado de lado ou não. O Rio de Janeiro nos dá várias impressões. Uma delas é a pitada de humor que a cidade nos trás. São muitas vidas que foram construídas pelas escolhas do dia-a-dia, em uma valsa de muitos e muitos anos juntos. Percebendo o Rio, vemos que a vida não é cruel, ela se alonga lentamente nas escolhas que fazemos. Dentro dessas escolhas, é que vivemos os nossos momentos.

   Rio de Janeiro: O conhecer vai além da imaginação.
   Fazer dele algo que tenha sentido e importância, algo real e que vamos lembrar por muito tempo é outra coisa. Só conhecendo bem de perto.
   Três de coisas que você pode conhecer, sem dúvida:
      Um pagodeiro de buteco.
      Uma coca-cola de 1 real.
      Muita simpatia.
 O Rio pode ser um lugar de se estranhar, mas que se acostuma na forma em que trabalha. Por si mesmo e para o coração de quem o visita. Não existe apenas uma mostra de lugares que não temos tempo de ir. Existe também um show de lugares que queremos voltar e um monde de gente que queremos manter.


  
    Essa é minha família, ou uma pequena parte dela. Dos doze filhos que minha vó teve, vieram 25 netos, 12 noras, agregados, cachorros e papagaios. Com esse povo não existe tempo ruim, nem hora em que estejam brigados por muito tempo. Porque, carioca é assim. E se tiver família grande, então, aí é que todo mundo ri de se acabar.
Assista aqui A Day in Rio de Janeiro, um retrato de muito do que existe de mais bonito em um dia do Rio de Janeiro que continua lindo!
 
Para todos os que amam o Rio de Janeiro, apesar dos seus problemas.
Para os que acham que a culpa não é do povo, mas da sujeira que vem de cima.
Para a minha família que, de geração em geração, ama e aprende a dar amor.
Para o vovô e para a vovó que sempre foram a raiz desse amor.
Por Anny Confessor