Páginas

sexta-feira, 8 de março de 2013

Como mulher que sou.


 
 
    Como mulher que sou, já rasguei o meu jeans e fui às ruas dizer que também poderia fazer o que quisesse. Fui à luta e queimei meu sutiã, usei batom vermelho e fiz disso o meu divã. Pude viver um pouco de Pin-Up, mas não deixei de ser sã. 
    Mas, como sou uma boa mãe, esposa, profissional, consumidora de maquiagem, comilona de doces, estudante, sonhadora, amadora na cozinha, devoradora de livros, usuária de salto alto e mastigadora mundial de palavras; digo: só sei que não sei falar sobre as mulheres. Porque, como mulher que sou, já descobri a radioatividade*, mas ainda não descobri o segredo do nosso sorriso. 

    Só sei dizer que amamos prender o cabelo, mas amamos mais ainda desamarrá-los. Como mulher que sou, sei que adoramos quando eles nos abraçam, nos rodeando em seus braços e nos sentimos protegidas. Sei que podemos gostar de pimenta e, meio segundo depois, gostar de doce. Somos capazes de passar horas escolhendo um vestido e cobrar mais que notem nosso centímetro de cabelo aparado do que nossa roupa. Podemos fazer promessas de emagrecer, todos os dias, e não resistir a um bombom recheado de brigadeiro. Mulher ama brigadeiro, é uma verdade universalmente conhecida*.
    Assim, somos as mulheres que já afunilaram a silhueta com maestria e que já pintaram o 7. Das rendas ao couro, se um dia, as cores cinzentas deixaram o cenário com um tom queimado, aquilo foi o início da era do ensolarado. Porque, somos os sorrisos de nuvem* no mundo que ama nossa delicadeza. Somos o reflexo da Maravilhosa Criação de Deus e dos Séculos. Exalando a obra de Deus e, nos tão grandiosos detalhes que temos, a Criação.

De uma mulher anônima que viveu muito.

* Marie Curie: Foi a primeira mulher a ganhar o prêmio Nobel por suas descobertas na área da radioatividade. Ganhou duas vezes e em áreas diferentes, química e física, o que ninguém conseguiu até hoje, segundo a Folha de São Paulo.

* Citação de Jane Austen. Sua célebre frase de Orgulho e Preconceito: “É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro, possuidor de uma boa fortuna, deve estar necessitado de uma esposa.

* Os sorrisos de nuvem são uma homenagem a um amigo meu, Marcos, que me julga sorriso de nuvem, por assim dizer. 

Curta a página dela e o Confessorando no Facebook.